Mato Grosso do Sul anuncia novo Concurso Público com 28 vagas para o cargo de Auditor do Estado. Cargo com carga horária de 40 horas semanais e com remuneração superior a R$ 11,3 mil.
MATO GROSSO DO SUL
No estado do MS, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e a Controladoria-Geral de Estado publicaram no Diário Oficial o novo Concurso Público de Provas e Títulos para o preenchimento de 28 vagas ao cargo de Auditor do Estado, do quadro de pessoal da Controladoria.
As vagas são para as especializações de Corregedoria e Correição (3 vagas); Fiscalização em Obras Públicas (2 vagas); Tecnologia da Informação (4 vagas) e Auditoria Geral (19 vagas).
Os profissionais aprovados vão trabalhar, como por exemplo, com a avaliação do cumprimento das metas previstas no PPA; vão acompanhar a execução de programas de Governo e os orçamentos do Estado; deverão comprovar a legalidade dos atos praticados pelos gestores de recursos públicos e avaliar os resultados quanto à impessoalidade, moralidade, legitimidade, publicidade, razoabilidade, eficácia, eficiência e à economicidade das gestões orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e operacional dos órgãos e das entidades da Administração Estadual, entre outras.
Para concorrer, é necessário nível superior completo.
Inscrição
As inscrições serão realizadas somente pela Internet, e terá início em 25 de fevereiro até o dia 15 de março de 2022, no site do Instituto AOCP. O valor da taxa de inscrição é de R$ 175,12 com possibilidade de isenção até o dia 2 de março de 2022.
Classificação e Vigência
O concurso terá cinco fases, sendo as seguintes:
- Fase I: Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, da qual participarão todos os candidatos;
- Fase II: Prova Escrita Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistente em uma redação de tema da atualidade e três questões;
- Fase III: Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, de caráter unicamente eliminatório;
- Fase IV: Prova de Títulos;
- Fase V: Investigação Social, de caráter unicamente eliminatório.
Prova
A prova escrita objetiva será aplicada no dia 3 de abril de 2022.
Entre para nossa lista de e-mail
A prova discursiva será em 22 de maio de 2022.
Conteúdo Programático
Dependerá do cargo pretendido, mas haverá questões de língua portuguesa, administração pública, direito constitucional, administração financeira e orçamentária, direito administrativo, conhecimentos específicos, Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul; direito administrativo sancionador; direito civil e processual civil; direito penal e processual penal; direito empresarial; legislação de contratação de obras públicas; fiscalização de obras públicas; acompanhamento de execução e medições; segurança no trabalho e meio ambiente; gestão e governança de tecnologia da informação; desenvolvimento de sistemas; bancos de dados; segurança da informação; auditoria governamental e controle interno; contabilidade aplicada ao setor público; avaliação de políticas públicas; finanças públicas; dentre outros.
Prazo de Validade
Será de 2 anos, a partir da homologação do Concurso pelo Governador, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Material de Estudo
Caso necessite de um material para a matéria de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, acesse aqui o livro “A Lei 4.320/64 Comentada à Luz da Contabilidade Pública”.