Comissão Permanente de Aplicações Contábeis do Setor Público (CP CASP)
A Comissão Permanente de Aplicações Contábeis do Setor Público (CP CASP) realizou nesta segunda-feira (20) reunião de coordenação.
O objetivo da reunião é definir os próximos passos do grupo e quem será o responsável por cada iniciativa. A equipe foi transformada em um comitê em outubro de 2021, após um intenso trabalho na fusão das normas do setor público com os padrões internacionais.
Na cerimónia de abertura da conferência, foi apresentada aos participantes a nova composição do CP CASP. Os contadores nomeados para o comitê servirão no grupo até 31 de outubro de 2025. Wellington do Carmo Cruz, Vice-Presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), atuará como Coordenador de Fiscalização de Normas Contábeis e Coordenador Geral. Renato Perez Pucci, que se candidatou à Federação dos Vice-Ministros de Contas Públicas da Secretaria da Fazenda do Estado (STN), será o Coordenador de Operações da Comissão.
CALENDÁRIO DE REUNIÕES
Durante a reunião, foi estabelecido um calendário de reuniões e eventos do CP CASP para 2022.
Outra questão tratada pelos profissionais é a elaboração de uma resposta ao Projeto de Exposição (ED) 81 e 82 do International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb).
A agenda também inclui a definição da próxima macro ação, o prazo de entrega e o responsável pela ação.
Algumas dessas atividades incluem:
- a promoção da divulgação e implementação das Normas Brasileiras de Contabilidade do Setor Público (NBC TSP);
- proposição de modelos de gestão de informações contábeis e de custos;
- participação em iniciativas como o desenvolvimento de normas internacionais e nacionais de contabilidade.
Leia mais em:
Entre para nossa lista de e-mail